Abdômen total

Abdômen total

A ultrassonografia abdominal pode examinar os seguintes órgãos: fígado, baço, pâncreas, vesícula biliar, rins, aorta e outras artérias abdominais (via ultrassom ou por doppler).

Leia mais...

Dopplervelocimetria obstétrica

Dopplervelocimetria obstétrica

É um exame complementar à ecografia, quando o médico obstetra precisa avaliar melhor o feto e a mãe.

Tem como finalidade estudar a possibilidade da gestante desenvolver pré-eclâmpsia (pressão alta na gravidez) e também as condições de oxigenação do feto (bem-estar fetal). Pode ser realizado no início e no final da gravidez, depende da necessidade clínica.

Leia mais...

Mamária Clínica Diagnose

Mamária

A principal utilização do ultrassom da mama é ajudar a diagnosticar as alterações detectadas por um médico durante um exame físico (como um nódulo mamário, a presença de sangue e/ou secreção espontânea do mamilo);  e também  para caracterizar as anomalias potenciais observadas na mamografia. 

Leia mais...

Morfológica Clínica Diagnose

Morfológico do primeiro trimestre

Este exame é realizado por via abdominal, podendo ser complementado pela via vaginal, se necessário. O período para realização é entre 11 semanas e 0 dias a 14 semanas e 2 dias de gestação. Ideal entre 12 e 13 semanas (C.C.N entre 45 mm a 84 mm).

Os objetivos deste exame são confirmação da vitalidade fetal, datação da gravidez, diagnóstico de gestações gemelares e determinação da sua corionicidade (número de placentas), diagnóstico precoce das malformações fetais graves e determinação do risco de doenças cromossômicas, como a síndrome de Down.

Leia mais...

Morfológica Clínica Diagnose

Morfológico do segundo trimestre

Considerado o principal exame da gestação, deve ser realizado entre 20 e 26 semanas, ideal entre 22 e 24 semanas. A ultrassonografia morfológica do segundo trimestre é a principal ferramenta diagnóstica na detecção pré-natal de anomalias congênitas. Ela permite o exame da anatomia fetal interna e externa, não só de grandes defeitos, mas também de marcadores menores de anomalias cromossômicas, como a síndrome de Down, e síndromes genéticas.

Leia mais...

Ecografia Pélvica

Pélvico

A ecografia pélvica é um exame indolor, inócuo e sem desconforto que utiliza ultra-sons para obtenção de imagens dos órgãos internos, o endométrio, útero, ovários, anexos, permitindo assim a sua avaliação.

Leia mais...