Reprodução Humana na Clínica Diagnose

Avaliação completa, individualizada e humanizada do casal com dificuldade para engravidar. Recomenda-se investigar quando mulheres abaixo dos 35 anos tentaram engravidar durante um ano, e mulheres acima de 35 anos tentaram engravidar durante seis meses.

 

Após a identificação do problema, recomendam-se tratamentos desde os mais simples, como monitorização da ovulação para relações programadas e Inseminação artificial, até as mais avançadas como Fertilização in vitro (FIV/ICSI).

As técnicas auxiliam casais homoafetivos e mulheres a realizarem o sonho da maternidade independente, indicando inseminação com sêmen de doador.

Uma técnica atualmente consagrada é oferecida para preservar a fertilidade. Essa técnica é chamada de Vitrificação de óvulos. Por exemplo,  pacientes, antes de iniciar um tratamento quimioterápico, existem protocolos simples, rápidos e seguros, com duração média de 12 dias e que podem ser iniciados em qualquer momento do ciclo, sem comprometer o  inicio do tratamento.

Outro grupo de pacientes que por razões sociais decidem postergar a maternidade para outro momento, se beneficiariam de esta técnica.